domingo, 4 de julho de 2010

Purifique seu corpo: beba água!



Embora o nosso corpo seja, em sua maior parte, constituído de água, muitos de nós podem ter problemas de saúde por não tomar água em quantidade suficiente ou por preferir tomar estimulantes que desidratam o corpo, como café e refrigerantes.

Um grande número de brasileiros sofre de fadiga, mas poucos suspeitam que esse problema pode ser um sinal de que o corpo está desidratado. A falta de água também pode ser a causa de enxaquecas e de outros tipos de dor de cabeça, assim como de males como a angina, a prisão de ventre, a má digestão, a colite, a diabete, o colesterol, a asma, a pressão alta e a obesidade.

Pelo fato de a hidratação ser tão importante para a estrutura e o funcionamento da nossa estrutura celular básica, a desidratação é uma das principais causas do envelhecimento. Como disse o Dr. Alexis Carrell (ganhador do prêmio nobel de fisiologia e medicina), "A célula humana é imortal. É o fluido que a circunda que degenera. Se repusermos esse fluido regularmente, proporcionando à célula a nutrição de que ela precisa, a pulsação da vida pode durar para sempre".

Quando estiver bebendo um refrescante copo d'água, tente fazer o exercício a seguir, para aumentar os poderes de revitalização desse líquido abençoado. Basta repetir mentalmente as palavras abaixo:

"Enquanto bebo este fluido, o poder restaurador da água flui por todo o meu corpo, hidratando as minhas células e levando-lhes nutrientes. Esta água rejuvenesce os meus tecidos, aumenta a minha energia, propicia a minha cura e purifica o meu ser."

Embora a ciência ainda não tenha conseguido fotografar o processo de hidratação das células, você pode usar a sua imaginação para visualizar esse processo. Se preferir, imagine simplesmente um fluxo de água cristalina purificando todas as partes do seu corpo, nutrindo todas as células e rejuvenescendo todo o seu ser.

Adaptação do artigo "A Water-Drinking Exercise", de Janina Renée. Extraído do Almanaque 2006, Editora Pensamento.

Nenhum comentário: