quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Óleo essencial para festas





Para as festas de final de ano recomendo usar o óleo essencial de laranja. Além de ser barato é considerado um excelente revigorante e estimulante. Favorece a alegria, bom humor, fé e esperança. Liberta pensamentos obsessivos. Combate a melancolia, ansiedade, depressão, tristeza, fadiga, tensão nervosa, raiva, egoísmo e inflexibilidade. O único cuidado que se deve tomar é não usar na pele em exposição ao sol pois é fotosensibilizante. Pode ser usado das seguintes formas:


Difusor: é o meio mais prático de aromatizar o ambiente. Coloque água no difusor e pingue de 3 a 5 gotas de óleo essencial. Acenda a vela e mantenha sempre o nível de água recolocando óleo essencial se for necessário. Para a limpeza do difusor usar álcool.
Obs: Atualmente já encontra-se difusores elétricos disponível em lojas e farmácias. Neste caso deve-se seguir as instruções do fabricante.


Spray ambiente: em um borrifador de 500ml adicionar 60 gotas de óleo essencial, 50ml de álcool de cereais e completar com água filtrada. Para o spray de 30ml adicionar 1 colher de chá de álcool de cereais, de 20 a 30 gotas de óleo essencial e completar com água filtrada. Agitar bem antes do uso.


Cubos aromáticos: são ideais para aromatizar pequenos ambientes em casa ou no trabalho podendo ser colocados também dentro de armários e gavetas. Deve-se colocar algumas gotas no interior do cubo sempre que necessário.

Nenhum comentário: