sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Aromaterapia



A Aromaterapia pode ser definida como a arte e a ciência da terapêutica pela aplicação de substâncias aromáticas naturais que são os óleos essenciais. Os óleos essenciais são usados há milhares de anos em medicamentos, cosméticos e perfumes. Eles são extraídos de diversas partes das plantas e possuem variadas aplicações como banhos, massagens, compressas, inalações e na aromatização de ambientes. Segue abaixo a descrição de alguns óleos:

Ylang-Ylang: considerada a "Flor das flores", essa planta de origem asiática é conhecida pelo seu poder afrodisíaco. Seu óleo essencial também age como relaxante e regulador da oleosidade da pele. Sua fragrância floral inspira paixão e acalma a raiva, deixando para trás os medos e frustrações.

Gerânio: o aroma floral, levemente doce, harmoniza, acalma e combate a insônia e a ansiedade. Suas propriedades refrescantes, anti-sépticas e adstringentes limpam o corpo, a mente e o espírito.

Lemongrass: atua no combate à fadiga mental, estimulando a mente, podendo ser usado como analgésico, sedativo, tônico muscular e repelente.

Alecrim: planta sagrada na Antiguidade, o alecrim purifica, revigora, reanima, desperta, atrai bons fluidos e ativa a memória, melhorando a concentração. Age como anti-séptico, analgésico, descongestionante, relaxante muscular, cicatrizante, antidepressivo, rejuvenescedor, energizante e estimulante.

Nenhum comentário: